© 2018 por Movimento Brasil Conservador. contato@colaboradoresmbc.org

 
 
G
M
T
Y
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A função de fala é limitada a 200 caracteres
 
[removed]
 
Opções : Histórico : Comentários : Donate Encerrar

PERGUNTAS FREQUENTES

Para outras perguntas:

E-mail: mbcatendimento@gmail.com

WhatsApp: (51) 99875-9006

1. Qual a importância do MBC?

 

O brasileiro em sua maioria é um povo conservador, que há muito necessita ou padece da falta de um movimento ou núcleo de representatividade em nível nacional. Com tantas pessoas fortes no conservadorismo, consideramos até uma vergonha até então não existir um movimento organizado, com ações estratégicas e massificadas. Assim como a esquerda, que nas últimas décadas organizou sua estratégia a fim de alcançar a hegemonia cultural no país, já passou da hora dos conservadores terem sua unidade e agirem baseados em um planejamento. Não podemos mais ser reféns de outros movimentos que defendem pautas como o aborto, a liberação das drogas e a promiscuidade sexual.

 

É em meio a este cenário que surge o MBC, um movimento suprapartidário e sem fins lucrativos, nascido da união de pessoas com o mesmo ideal, com a mesma visão de mundo. Somos cidadãos que buscam defender os pilares da civilização ocidental, contra a dominação política e cultural imposta pela esquerda em nosso país.

 

Buscamos a união de forças dessa enorme parcela conservadora da sociedade para combater os malefícios acumulados durante décadas de hegemonia esquerdista — na política, nas artes, no meio acadêmico, etc.

 

Dentre os principais objetivos do Movimento, estão o de reconstruir a alta cultura, através de cursos, palestras, debates e oferta de material exclusivo de alto nível. Não se trata apenas de um movimento político, mas sobretudo cultural. O MBC tem a missão de levar o conservadorismo a novas pessoas, derrubando o preconceito criado em relação ao termo, além de promover a união dos conservadores brasileiros em nível nacional.

 

2. Considerações sobre o MBC ter iniciado em setembro de 2018.

 

O MBC ainda é muito jovem, foi lançado no Rio de Janeiro, em 01 de setembro de 2018, com um evento realizado na capital do estado. Portanto, neste início precisamos do apoio e da compreensão de todos, estamos em nosso primeiro ano, em fase de estruturação, não podemos ser cobrados com base em movimentos que já existem a quase uma década.

 

3. Pretendemos virar um partido conservador?

 

Não, o MBC jamais irá se tornar um partido, mas não quer dizer que não iremos apoiar uma iniciativa de criação de um partido que de fato represente o povo brasileiro. Existem duas lacunas, falta um partido e um movimento conservador, estamos preenchendo esta última lacuna e iremos apoiar quem buscar preencher a outra.

 

4. Pretendemos eleger pessoas?

 

Eleger pessoas é importante? Sim. Passar reformas é importante? Sim. Porém, o MBC entende que todas essas melhoras serão temporárias, se não vierem acompanhadas de uma mudança cultural. Ou seja, iremos atuar na política, mas nosso principal foco é cultural.

 

5. Como abrir um núcleo?

 

O primeiro passo é verificar na lista abaixo se já existe um núcleo no seu estado, caso exista, acesse e entre em contato com o coordenador, se não existir, preencha o formulário a seguir que entraremos em contato:

 

https://forms.gle/MBq8x4xyj73RYWwDA

 

Lista de núcleos oficiais:

Amazonas: Douglas Santos

Ceará – Ricardo Sá Cavalcanti

Maranhão – Saul Silva e Davi Miranda

Minas Gerais – Henrique Oliveira e Heloisa Andrade

Paraíba – Thiago Melo

Rio de Janeiro – Davy Albuquerque

São Paulo – William Lopes

 

Núcleos em formação:

Distrito Federal

Pernambuco

 

6. Como ser membro do MBC?

 

Acesse o link: eusoumbc.org/participe

 

7. Como contribuir financeiramente com o MBC?

 

Acessando os seguintes links abaixo:

 

eusoumbc.org/participe

apoia.se/mbc

 

8. O Movimento recebe dinheiro público? Como o MBC se sustenta?

 

Não recebemos 1 centavo de dinheiro público e nunca iremos receber. Para sua estruturação, o movimento vem fazendo campanhas virtuais para a arrecadação de fundos e contando com a colaboração de pessoas interessadas em financiar e trabalhar voluntariamente pela causa Conservadora no Brasil.

 

9. O Movimento possui sede?

 

Infelizmente, o MBC ainda não possui uma sede definitiva. Precisamos do seu apoio para que isso seja possível.

 

10. Qual a diferença entre os outros movimentos e o MBC?

 

A grande diferença está no cunho cultural, muitos movimentos se perderam em meio a projetos de poder, pensando apenas na política eleitoral e partidária. O pessoal do MBC sabe que os trabalhos de bastidores são fundamentais. Não têm a "glória" de entrar para o establishment, talvez nunca seremos publicamente reconhecidos fora do Movimento, mas estaremos fazendo um trabalho fantástico pelo Brasil. Isso já nos satisfaz!

 

11. Qual a relação do MBC com os movimentos monarquistas?

 

Não existe uma relação direta entre o MBC e outros movimentos, como monarquistas. Porém, muitos membros e líderes do MBC são simpatizantes de movimentos monarquistas e entusiastas do modelo monarquista.